9.3.08

E continuam as sendas

*
Por que raios toda vez que quero postar aqui tenho de fazer uma lista enorme com os assuntos? Dessa vez vu escrevendo os casos conforme eu me lembre deles. O primeiro é o de uma senhora ladra de copos de água. O segundo é o de uma menina fresca que já está me enchendo o saco. E o terceiro eu devo me lembrar até o final deste post.
*
Pois bem. Estava eu [como diria um grande amigo meu...] indo de ônibus para minha hometown. Dia quente, quatro e meia da tarde. Eu havia decidido ir meio que na louca, após perceber que não faria nada aqui nessa cidade deprimente. Fui. Entrei no ônibus e ali instalei meu pequeno "piquenique" ambulante. Aliás, fui o primeiro a entrar. Adoro chegar antes e sair primeiro. Posso atéme definir como apressado. É,viver em função do tempo é literalmente fod*. Foi quando uma senhora entrou no ônibus, mais apressada do que eu. Um fato curioso para eu notar, uma vez que a gente acaba reparando mesmo naqueles que nos são idênticos também. Essa tal senhora se instalou a sete poltronas a frente - sim, me dei ao trabalho de contá-las. Instalada, veio com uma bolsa correndo até a minha poltrona. Achei que ela iria falar comigo. Que nada. Eu estava sentado em frente ao frigobar, onde a empresa costuma guardar copos d'água como cortesia para seus clientes. Ela se colocou em frente ao tal refrigeratório e passou a pegar copinho por copinho, ocupando todo o oco de sua bolsa exageradamente enorme. Foi o que foi. Bruto, eu afirmaria. Até fiquei surpreso, uma por não saber da existência dos mesmos, e outra por pensar que ela era uma beduína retirada aqui no Brasil. Onde já se viu?! Quanta falta de consideração, que tamanho desprezo. Nem sequer se importou com os outros que ali poderiam sentir sede durante a viagem, fingiu não estar percebendo meus olhares de desaprovação e que costumam ser muito persuasivos.
*
Legal é que de repente, no meio da viagem, um senhor foi até o mesmo local para pegar água e, como não achou, acabou xingando até a mãe do piloto. Hahaha.
*
O segundo caso é meio besta, mas vale a pena observar este relato. Antigamente, quando as aulas de inglês eram legais e a gente assistia à vários vídeo[zinhos] falando sobre os números, sobre as gírias e sobre os animais, era muito comum uma mania bem tosca e retardada: "ew". Vamos dizer que sua tradução literal signifique "eca". Aqui em Toscoram, aliás, onde eu estou agora, durante uma das aulas de inglês, estavamos nós conversando sobre "conversar", quando uma menina disse:
- EEw, esse povo que anda de ônibus. Não sei onde esse povo arruma tanto assunto pra conversar.
Pronto. Foi o motivo para eu dar risada a semana inteira. Carara, acho que quem me conhece já sabe o que eu penso sobre este tipo de pensamento, repleto de preconceitos e tudo mais. Então nem vale a pena perder meu tempo aqui descorrendo sobre ele.
*